sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quaresma - Vamos buscar a conversão e a santidade?


Quaresma, tempo de REFLEXÃO, de busca pela conversão. 
A Quaresma é muito mais que "Deixa de comer carne" de " fazer promessas". Quaresma é um tempo para a busca da conversão, de buscar a vida em santidade. De rever atitudes...Silenciar e se "olhar no espelho". 
Páscoa, festa da libertação, libertação da morte e a festa da vida nova em Cristo.
Vamos nos libertar de todo o pecado que no impede de viver em cristo.
Fique em silencio em seu quarto, ou vá a uma capela, feche seus olhos e reflita a pessoa que você tem sido durante este tempo.Será se você tem buscado a felicidade nas coisas do mundo? Você sente um vazio dentro de você e você não sabe o que é? Você briga com seus pais, não tem paciência? Pare, e reflita e ore muito, Deus ira lhe dar uma resposta. Se arrepende de algo? Vamos nos confessar? O momento é este, aproveite....mude suas vestes vista a "roupa nova".
Deus realizará coisas maravilhosas na sua vida!! Mas, mesmo assim você ainda carregará sua própria cruz.... mas o fardo estará mais leve, pois Deus estará sempre do seu lado.
Aceite este desafio. Viva o novo que Deus tem para você.
Ore, vá a missa, deixe de assistir novelinhas, BBB, etc,(DICA: Assista apenas Canção Nova)estes programas que só ensinam o que é contrario ao que Deus quer para nos. Você é capaz de ver que o mundo esta cada vez pior. E por que será? Esta muito claro para mim, que é o fato de muita gente se afastar de Deus.... A Europa que o diga. As pessoas não "amam umas com as outras"....elas se matam uma com as outras.
Gente, nesta Quaresma vamos buscar a vida em santidade. Vamos tentar? Podemos sim conseguir, Deus não nos abandonará. 
Vai uma dica. Você ama seu namorado ou noivo? Ama mesmo?
Que tal propor viver em castidade? Quer que seu relacionamento dê certo mesmo? Viva na castidade. Há, mais não sou mais virgem, e ai?
E ai eu digo, I daí! A confissão serve pra que?! Se amas de verdade e quer viver em santidade, se arrependa e converta-se, peça perdão. Viva a castidade na quaresma, mas faça com vontade sem se sentir forçada. Queira fazer a diferença. No final da história, você dará o seu testemunho, e será muito feliz.
.Você homossexuais, querem viver em Deus? Busquem também viver na castidade, só assim poderão alcançar a plenitude divina. Aproveitem a quaresma para se converterem.
Algumas palavra, para finalizar, do grande Missionário da Canção Nova - Adriano Gonçalves. 
"A regra para a santidade é uma só: deixar o poder que esta em nós nos impulsionar em todas as coisas. Este poder é o Espirito Santo. É o Espirito Santo que nos santifica.Nosso erro é tentar moldar uma santidade  segundo nossos esquemas, e não segundo a ação do Espirito Santo. Ser Santo é viver a realidade, sabendo que há um poder que nos conduz!Um poder que nos impulsiona a desempenhar atitudes heroicas. Amar é um ato de heroísmo!" E viver é uma grande aventura! Aventura-se!

"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar. mas que ele se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santo que, todos os dias tenham tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos que bebam refrigerante e comam Hot Dog, que usem jeans, sejam internautas e escutem Ipod.
Precisamos de Santos que estejam no mundo;e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos."


Beijos e Boa Quaresma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário